top of page

Despertar do Sagrado Feminino em todos os seres



Hoje quero trazer para vocês algumas reflexões sobre o Sagrado Feminino. Temos escutado muito sobre o tema e sobre o despertar da deusa, muitas redes e pessoas falando sobre o mundo místico, atenção aos conteúdos compartilhados, saiba separar o joio do trigo.


São diversas linhas e diversas informações muitas trabalhando as energias, outras questões do físico, da sexualidade, mas o importante é você que entenda inicialmente o que é o Sagrado Feminino porque ele é tão importante e o que não é o Sagrado Feminino.


Começo dizendo que estudo sobre o Sagrado desde 2017 quando de fato comecei a buscar os conteúdos, as informações da fonte com as bruxas antigas, aquelas que desafiaram muitas questões sociais para que estivéssemos aqui falando sobre esse tema com muito mais facilidade. Sou formada como Facilitadora de Círculos Feminino e Iniciada por uma grande bruxa e iniciarei minha jornada como madrinha de novos iniciados agora em 2023.


Honrar o Sagrado Feminino não se trata de religião, mas sim de espiritualidade, trata-se de uma filosofia de vida onde respeitamos principalmente a nossa essência, a natureza, o respeito as crenças de todos, ou seja, você tem sua religião mas respeite todas as outras, respeite todas as conexões, pois é isso todos estamos conectados!


Mas porque é tão importante nossa conexão com o Sagrado Feminino?


Nos primórdios da civilização a mulher era considerada como uma deusa, algo misterioso, curandeira e dava luz a novos seres, no entanto no decorrer da história isto foi mudando principalmente com o patriarcado e a mulher foi colocada como um ser amaldiçoado, que levava o homem para o mal caminho, consideradas bruxas, muitas foram queimadas, mas a grande maioria eram mulheres com grandes conhecimentos sobre ervas, tratamentos, eram independentes e que gostavam da sua liberdade. Naquela época bastava ser bonita, demonstrar força, inteligência ou independência e terem alguma cisma, rixa com algo que o vizinho já dizia que era bruxa e era levada como tal para as fogueiras.


As fogueiras que até hoje existem, pois, a sociedade teima em queimar a mulher independente, dona de si as rotulando de diversas formas. Precisamos mudar esses padrões e somente conseguimos a partir do momento que reconhecemos a importância de honrar esse feminino, não precisamos de máscaras nem nos transformarmos em homens para nossas realizações pessoais e profissionais, precisamos reconhecer nossos talentos e potência e muita união assim como são os homens unidos no futebol, na cerveja, nas confrarias e fraternidades.


Algumas informações sobre o que é o Sagrado Feminino:

1. Honrar e respeitar sua essência;

2. Honrar sua ancestralidade e identidade;

3. Compreender e respeitar o seu corpo;

4. Respeitar a natureza e os ciclos da vida;

5. Empatia, respeito as histórias do outro;

6. Compaixão com você mesma, fez o melhor naquele momento;

7. Conexão com a energia da Mãe;

8. Acolher a sua sombra;

9. Conexão com a energia da Mãe Gaia, a Terra.


E o que não é o Sagrado Feminino:

1. Não honrar a energia masculina que todos os seres possuem;

2. Competições e rivalidades;

3. Exacerbação de Ego;

4. Ausência de empatia;

5. Qualquer tipo de discriminação;

6. Uma religião;

7. Propaganda e modinha!


A medida que você conhece a ti mesmo (autoconhecimento) estiver mais conectada com o que gosta de fato estará conectada com teu sagrado!


Estar nos grupos, retomará sua força, empoderamento e mais confiante com sua intuição também.


A energia feminina é a mantenedora da vida, traz o prazer de viver, o amor, a intimidade para todas as pessoas independente do gênero, mas você deve estar pronta a doá-la e recebê-la!

Uma pessoa consciente das qualidades do feminino ilumina, alegra qualquer ambiente independente de sua idade, esse é o poder das bruxas! Esse é poder das mulheres radiantes!


Sonhos tornam-se reais quando você está e encontra seu centro energético!


Viva a Força Feminina!


Com amor e alquimia

Kelly Rodrigues - Khika



36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page