top of page

Afinal, o que é Terapia Holística?


Holístico, ou holista é um adjetivo que classifica alguma coisa relacionada com o holismo, ou seja, que procura compreender os fenômenos na sua totalidade e globalidade. A palavra holístico foi criada a partir do termo "holos", que em grego significa "todo" ou "inteiro".

São várias as denominações no mercado: terapia complementar, alternativa, natural, holística, mas tudo refere-se ao equilíbrio do corpo, da mente e da alma.

A terapia holística não substitui nenhum tratamento médico ou alopático! Deveria ou deve ser um Autocuidado! Sabe aquele exame periódico, o preventivo que você deve fazer? Assim deve ser com a terapia holística ela lhe auxiliará neste autocuidado, no preventivo. São utilizadas diversas técnicas e materiais tais como os gráficos de radiestesia, oráculos para fins terapêuticos, cristais, as ervas, florais, óleos essenciais, a análise energética dos ckakras, da energia sutil. Outros ainda podem utilizar da massoterapia entre outras técnicas, tudo dependerá das formações do profissional e do que você está procurando.

O objetivo de um terapeuta holístico é equilibrar as energias do corpo sutil, o complexo da aura, meridianos, universo espiritual, emocional, aplicando e por vezes transmitindo orientações e recomendações ao cliente para que ele alcance esse equilíbrio e fazer o cliente entender melhor suas energias internas e as energias externas e não permitir ou aprender a lidar com as energias externas, do meio, da cultura e sociedade em que vivemos, se blindando de energias, situações, locais tóxicos, e, para isso a tomada de consciência e a força de vontade para mudança é 50% do processo, sendo necessária a participação ativa e as mudanças de hábitos do cliente tudo de forma sistêmica para ocorrer os resultados esperados!

Nós, compreendemos que toda doença começa nos corpos sutis e que não tratada no âmbito energético, cuidando das emoções, do mental cedo ou tarde afetará o físico e aí começa a corrida para tratar a consequência, o órgão afetado.

Sabemos que, algumas pessoas não respondem aos tratamentos tanto convencionais como as recomendações da terapia holística, isto porque, acreditamos nas razões que transcendem ao que conhecemos aqui (na terceira dimensão) e pode ser que essa pessoa não acredite no tratamento, não tem a maturação emocional e nem espiritual e está muito "presa" as questões materiais.

Percebi, nesse momento de pandemia, um aumento na procura por informações e atendimentos da terapia holística e interpreto isso devido ao fato das pessoas estarem em casa, saíram do piloto automático e estão "olhando para dentro", revendo seus propósitos, meta e onde de fato querem chegar e onde estão.

As pessoas as vezes me procuram e perguntam: "-Mas eu sou da religião tal, posso passar por uma terapia holística?" Respondo que não tem nada haver com a crença, com a religião, aqui, o foco são as emoções, a mente e o desequilíbrio da energia sutil, trabalhamos a espiritualidade, o Soul! E aqui, vou terminando deixando o gancho para nossa próxima conversa o que faz uma bruxa natural e um terapeuta holístico? Qual a diferença?


Vamos pensando e até a próxima!


Carpe Diem!


Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page